Palavra da Direção

A+ A A-

Para 2017 nos é proposto explorar uma frase que tem se tornado nosso slogan educacional, estando presente em vários materiais, entre eles a Agenda Escolar Vicentina que é um dos principais meios de comunicação entre nós.

 “Servir não, senão, pôr em ação o amor”.

Esta frase é da autoria de uma de nossas Irmãs, Ir. Suzane Guillemin, uma mulher de fibra que fez parte da história da Companhia da Irmãs Filhas da Caridade numa época de significativas e profundas mudanças.

Inspirados neste ensinamento, o amor em ação por nós assumido na ação educativa é um convite a olharmos para nossa missão como expressão e como testemunho de serviço. Este serviço se expressa na missão de cada educador vicentino, que age com competência e dedicação afetiva e efetivamente junto as nossas crianças e aos nossos adolescentes.

Que este amor em ação seja constante em nossas relações estabelecidas diariamente, e se fortaleça como uma aliança, que é mais que uma parceria, para juntos fazermos deste ano letivo um tempo de crescimento para todos.

Queremos expressar nossa gratidão pela confiança depositada neste Colégio e em nosso trabalho. Estamos felizes com a presença de vocês e acolhemos seus filhos como bênçãos de Deus, presentes enviados a nós, Irmãs, aos educadores e aos colaboradores desta comunidade educativa.

Estamos preparados para sempre acolhê-los. Externamente, realizamos algumas reformas e melhorias, mas, acima de tudo, preparamos o nosso coração com estudo e oração, para desenvolvermos nossa missão educativa da melhor maneira possível.

Servir não, senão, pôr em ação o amor”, que não seja apenas um slogan, mas uma realidade a ser vivenciada a cada dia, por isso a presença da família será sempre bem-vinda ao nosso Colégio. Acreditamos que família e escola, em sintonia, têm força para vencer todos os obstáculos e dificuldades que surgem.

Que o Senhor esteja ao nosso lado para nos defender, dentro de nós para nos conservar, diante de nós para nos conduzir, atrás de nós para nos guardar e acima de nós para nos abençoar.

Sejam bem-vindos!