Palavra da Direção

A+ A A-

Para 2016 propomos explorar uma frase que tem se tornado nosso slogan educacional, estando presente em vários materiais, entre eles a Agenda Escolar Vicentina que será um dos principais meios de comunicação entre nós.

 

“FAZER O BEM! FAZER BEM!”

 

Esta expressão nos remete a uma frase de Vicente de Paulo, fundador da Educação Vicentina: “A perfeição não consiste na multiplicidade de coisas feitas, mas no fato de serem bem-feitas!” (SV X, 353).     

 

Entendemos por perfeição a coerência, autenticidade, a busca pelo bem comum e pela justiça em tudo que somos e fazemos. Assim, mais do que a quantidade de coisas, atividades, projetos, marketing que se faça; o que importa, de fato, é o quanto de verdade e de caridade depositamos no que é feito. Da sala de aula até o portão da escola: compartilhamos com todos a nossa missão e o nosso compromisso que precisa ser bom e bem-feito!

 

E, hoje acolhemos os senhores, para estabelecermos uma aliança, que é mais que uma parceria, para juntos retomar ou mesmo iniciar a missão educativa deste ano letivo, que o Deus misericordioso nos proporciona.

 

Queremos expressar nossa gratidão pela confiança depositada neste Colégio e em nosso trabalho. Estamos felizes com a presença de vocês e acolhemos vossos filhos como bênçãos de Deus, presentes enviados a nós Irmãs, aos educadores e colaboradores desta comunidade educativa.

 

Estamos preparados para acolhê-los, diante disso, algumas reformas e melhorias foram realizadas, mas acima de tudo preparamos nosso coração, com estudo e oração, para iniciarmos da melhor maneira possível.

 

“FAZER O BEM! FAZER BEM!” não será apenas um slogan, mas uma realidade a ser vivenciada a cada dia, por isso a presença dos senhores será sempre bem vinda ao nosso Colégio. Acreditamos que família e escola em sintonia, tem força para vencer todos os obstáculos e dificuldades que surgirem.

 

Que o Senhor esteja ao nosso lado para nos defender, dentro de nós para nos conservar, diante de nós para nos conduzir, atrás de nós para nos guardar e acima de nós para nos abençoar.

 

Sejam bem vindos!

 

IRMÃ LUCIA PANTAROLO FERREIRA - DIRETORA ADMINISTRATIVA


IRMÃ LUCILENE MONTANGHOLI - DIRETORA PEDAGÓGICA