31.03.2017 CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CONFISSÃO EM PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA

A+ A A-

Categorias

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1Jo 1,9:

            São Vicente de Paulo, em Folleville, uma pequena cidade da França, ajuda um ancião da comunidade, tido pelo povo como um “homem de bem” a viver uma profunda experiência de reconciliação com Deus e consigo mesmo. Ao mesmo tempo, o acontecimento provoca em nosso Fundador a percepção da situação de abandono e vulnerabilidade espiritual do povo. Em uma Celebração Eucarística no dia 25 de janeiro de 1617, padre Vicente em sua homilia, exorta e convida a comunidade de Folleville para que todos pudessem fazer uma confissão geral. O convite foi aceito e um grande número de pessoas puderam se reconciliar com Deus e consigo mesmo.

             O encontro reconciliador de Folleville se repete nos encontros intra e interpessoais que a comunidade educativa protagoniza. Todos somos um pouco “Vicentes”, “Senhoras de Gondi”, “anciãos”, “confessores”, povo. Somos, simultaneamente, reconciliados e instrumentos de reconciliação

            Nos dias 29 e 30 de março, a Pastoral Escolar Vicentina, organizou as confissões em preparação para a Páscoa. Vários estudantes e educadores numa atitude de acolhida, se dispuseram a receber o sacramento, celebrando a misericórdia de Deus em sua vida.

            Os nossos agradecimentos aos sacerdotes que prontamente atenderam ao nosso convite e aqui estiveram proporcionando esta preparação a festa da Páscoa.

            Que Deus os abençoe sempre!

Galeria