FELICITAÇÕES PASCAIS

A+ A A-

Categorias

Iniciamos hoje um itinerário celebrativo profundamente significativo; para nós cristãos/ãs, é a celebração das celebrações, na qual fazemos memória do Mistério maior de nossa fé, traduzido na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

 

Em tempos tão intensos e conturbados como esses que estamos vivendo, necessitamos deste mergulho profundo na essência de nosso ser e nosso crer. Que este seja o momento oportuno e fecundo para celebrarmos afetiva e efetivamente a Páscoa do Senhor, revivida nas páscoas de hoje, nas “passagens” de tantas situações de morte, de conflito, desencontro, indiferença, para experiências de vida em plenitude, vida amada, cuidada, defendida, partilhada!

 

Convidamos a todos/as, na pluralidade de nossas culturas, credos e espiritualidades, a nos revestirmos desta mística pascal, capaz de acalentar a esperança e gestar a vida nova das cruzes onde está pregada a dignidade de tantos/as irmãos/ãs nossos/as e de nossa Casa Comum. Começamos por nós, por nossas casas, por nosso trabalho, por nossa instituição; começamos por nós, Família Vicentina, nestes 400 anos de comemoração da existência de nosso carisma.

 

Desejamos a cada um/a extensivo às suas famílias e comunidades, abençoadas celebrações pascais e, sobretudo, que nossas vidas sejam contínuas experiências e testemunhos pascais!

Nosso abraço e nossa prece!

 

Ir. Vera Lúcia Zanella, Genimara Endres e Ir. Raquel de Fátima Colet