OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

A+ A A-

Categorias

No Brasil todo, estudantes do ensino básico participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em sua 13ª edição, o evento conta com 18,2 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros. Pela primeira vez, escolas particulares participam da prova, com um total de 4.472 de inscritos destas instituições.

As provas se diferenciam em três níveis de dificuldade, que variam com o grau de escolaridade dos estudantes.

No nível 1, competem alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. O nível 2, intermediário, é para os estudantes do 8º e 9º ano da mesma fase, e o nível 3, mais avançado, é para quem estiver cursando qualquer etapa do Ensino Médio. A segunda fase, com questões discursivas, está marcada para 16 de setembro.

Entre os prêmios, estão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.

O objetivo da OBMEP é identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, contribuindo, assim, para o estudo da matemática no Brasil.

Parabenizamos todos os estudantes do Colégio Vicentino Santa Cruz que se dedicaram participando da primeira fase da 13° Olimpíada Brasileira de Matemática - OBEMEP 2017.

 

Galeria